sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

As afirmações do Outro Engenheiro



Ódios de morte à parte, o Eng. Belmiro, na sua última entrevista, deita cá para fora as mais "verosímeis" criticas a quase tudo o que é politico. Começando no PR, passando pelo PM, continuando com a MFL, etc..., bem se pode dizer que a velha máxima funciona na perfeição "ou se está comigo, ou se está contra mim". As benesses auferidas por muitos dos milionários portugueses, e que também foram tocando ao Eng., não chegaram para que este se acalmasse, gostaria ele de receber mais. Denoto que o caso da OPA, apresentada pela SONAE à PT, ainda não foi digerido, só assim se pode compreende tais afirmações.
Retive no entanto duas coisas que disse, em relação a Manuel Alegre e a Francisco Lousã (não esperava que um dia pudesse "concordar" com este senhor), é que se por um lado o Poeta já tem idade suficiente para ter "juízo" e dedicar-se ao que de melhor sabe fazer "poemas", o outro, o Francisco é como uma raposa velha, na pele de um cordeiro manso, está á espera que a presa caia na sua toca para se "afiambrar à febra". A sede de poder é grande e para isso usam-se todas as "armas".
A hipocrisia é sem duvida uma das "qualidades" mais notórias nestes dois senhores, quanto a este assunto estamos de acordo Sr. Engenheiro.

1 comentário:

Formiga disse...

O Sr. Engenheiro podia ter falado, também, contra aqueles que acumulam cada vez mais fortuna à custa de escravizar trabalhadores, que nem têm direito a serem mães, direito têm mas desde que não seja a trabalharem para eles; Contra aqueles que querem voltar a possuir escravos...