quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O Orçamento


Mais uma vez o Governo do partido socialista se alia à direita, desta fez para fazer aprovar um orçamento maléfico para a maioria de todos nós. Infelizmente todas as promessas feitas na altura das eleições foram esquecidas. De novo são os trabalhadores a pagar o tão famigerado défice, contraído não por quem trabalha, mas por políticas erradas, para tal são apresentadas soluções velhas para problemas "novos". O combate prioritário ao desemprego e as politicas de incentivo ao emprego são apresentadas com medidas que, como já se verificou anteriormente, serem de efeito duvidoso. Mais uma vez são os Funcionários Públicos e por arrasto todos os outros trabalhadores a sofrerem na pele a contenção salarial, não há aumentos salariais para 2010.

O governo cria então um facto politico, a lei das finanças locais da região Autónoma da Madeira, e faz disso um problema maior, para no fundo distrair a opinião pública do verdadeiro problema e das medidas lesivas para o interesse geral das pessoas, que constam nesye orçamento. Ao atingir um défice de 9,3%, criado como referi anteriormente por politicas que não trouxeram a melhoria das condições de vida de quem trabalha, nem a criação de novos empregos, verifica-se que continua a ser o sector financeiro (bancos, seguros e afins...) os grandes beneficiários deste tipo de politicas. As mais valias criadas pelas especulações bolsistas continuam por tributar, os bancos continuam a ter lucros fenomenais numa altura de crise, sem que paguem mais impostos por isso. As grandes fortunas e o enriquecimento ilícito são assuntos esquecidos pelo governo.

Continua tudo na mesma, "uns comem tudo e outros não comem nada". è este o partido da esquerda moderna que temos e que demonstra mais uma vez (só para os mais distraídos), para quem governa e com quem está interessado em governar.

Sem comentários: