segunda-feira, 9 de março de 2009

8 de Março Dia Internacional da Mulher


Passou um dia, mas não queria deixar passar mais um, sem me referir ao dia de ontem, 8 de Março, dia Internacional da Mulher. Apesar de não ter tido tempo para aqui postar, dei algum dinheiro a ganhar à operadora óptimos, pois enviei mais de 50 mensagens para uma boa parte das minhas amigas. Para as restantes que não tive oportunidade de mandar (pois o saldo acabou) aqui fica a lembrança e os meus parabéns por mais esta comemoração, fica também a esperança que a luta travada por tantas mulheres, no sentido da igualdade, continue a ser desenvolvida.

Por ser a única mulher líder de um partido sempre pensei que MFL fizesse alguma referencia a este dia, mas enganei-me. Qual não foi o meu espanto que quando um militante laranja lhe oferece uma flor, ela muito espantada pergunta porquê e ele explica, logo de seguida a gargalhada (isto sem o microfone ligado, mas percebeu-se pela reacção), é que a senhora não sabia ou não se "lembrava" que era dia da Mulher e por conseguinte também o seu dia. Para ela tanto se lhe dá como se lhe deu, falta-lhe a sensibilidade feminina para fazer diferente.

Mas adiante, numa altura em caminhamos a passos largos para três actos eleitorais, espero que as listas para os vários órgãos tenham uma maior participação de mulheres, pois eu acho que a politica só ganha com a participação em igualdade de mulheres e homens. Assim espero que aconteça na CDU, porque neste momento a bancada do PCP é constituída exclusivamente por homens.
PARABÉNS A TODAS AS MULHERES DO MUNDO.

Sem comentários: