terça-feira, 18 de setembro de 2007

Olha que Dois

O presidente norte-americano, George W. Bush, agradeceu, ontem, ao povo português o apoio dado à intervenção norte-americana no Afeganistão e no Iraque. Ao Povo Português ????????

Mas a nós ninguém nos perguntou nada. Bush admitiu que foi uma "questão difícil" mas que se pretende "ajudar os países desses povos, que querem viver em paz e em liberdade". Mas que Liberdade ????? Mas que Paz??????????

José Sócrates visitou a Casa Branca e dizem eles que este encontro destina-se essencialmente a discutir temas internacionais, em particular os que envolvem a presidência da União Europeia. As questões do Darfur, Kosovo e Médio Oriente foram destacadas por George W. Bush, afirmando a necessidade da Europa e dos Estados Unidos trabalharem "mais perto", de forma a "resolver ou, pelo menos, minorar esses problemas". Realmente esses problemas estão a ser resolvidos. Para além de já terem morrido vários milhares de soldados Norte Americanos e mais algumas centenas de outros países, as mortes causadas por estes conflitos já ultrapassam um milhão pessoas entre a população civil. Realmente esta é a luta pela paz que o Quarteto de países onde Portugal se inclui tanto apregoava. Pena é que o nosso país esteja tão metido quanto os grandes nestes atentados contra a humanidade. E mais pena é que um Srº chamado José Sócrates que quando estava na oposição não tenha concordado com a intervenção dos EUA no Iraque venha agora dizer que os momentos de divergência ficaram para trás: " O mais importante é olhar para o futuro". Mas que grande futuro ?????? Mas que grande "Mentiroso".

Sem comentários: