quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Até para o Ano "Festa do Avante"


Já passaram alguns dias, mas que dizer da grande e maravilhosa Festa do Avante de 2007.Foi sem duvida um momento marcante para muitos dos que como é habitual lá estiveram presentes. Foi um reencontrar de amigos, de camaradas que não vemos á algum tempo. Foi durante três dias a festa da Liberdade, da Solidariedade da Amizade. Para aqueles que foram pela primeira vez o regresso para o ano está garantido pois levaram as melhores referências de uma Festa feita pelos Comunistas Portugueses para o Povo em geral. Todos nós que lá estivemos não vamos de maneira nenhuma esquecer a loucura que é ouvir, cantar e dançar a Carvalhesa.
Aos construtores da festa um obrigado muito especial sem eles nada do que se passou nestes três dias seria possível. Foram 3 Meses de muitas horas de trabalho dado voluntariamente para que no dia da abertura estivesse tudo pronto a fim de receber os visitantes da Nossa Festa. Durante os três dias é de referir os milhares de pessoas que por turnos mantiveram em funcionamento uma autentica cidade. Eu orgulho-me de dizer que também fiz parte deste maravilhoso colectivo.
Por isso digo até pro ano. Já tenho saudades. De facto não há Festa como esta.

7 comentários:

Paula Chorão disse...

Amigo Orlando,

Como estreante, só tenho a dizer que, foi realmente uma festa maravilhosa, ADOREI, ADOREI, fiquei de rastos, mas ADOREI, teria ficado até ao sol raiar... VALEU A PENA e aconselho toda a gente a ir, pois tem de tudo para todos os gostos.
Vê-se muita gente bonita e interessante, o sorriso fácil estampado nos rostos das pessoas, muita música, comidinha, bebidinha, animação..., sente-se no ar a amizade e a solidariedade entre as pessoas, e como dizia uma amiga minha, até "modinhas"...
Adorei a companhia dos meus amigos, O CONVÍVIO E A BOA-DISPOSIÇÃO..., FOI FANTÁÁÁÁSTICO.

FIQUEI IMPRESSIONADA E QUERO VOLTAR!

Beijos grandes,

Paula

P.S.: Parabéns aos organizadores e a todo o voluntariado.

Aida disse...

Essa das modinhas é minha! EHEHEH!Eu também adorei demais e como já disse ao orlandinho, para o ano ficávamos todos mas é a dormir lá de sábado para sexta ( Acampados ). Que tal, hein???

Bjs gds p todos

João Filipe Rodrigues disse...

Não há festa como esta!

Paula Chorão disse...

Acho óptima a ideia, de ficar lá a acampar, mas não é por nada, mas eu prefiro ficar lá a dormir de sexta para sábado, agora tu Aida, não sei como vais fazer isso...(de sábado para sexta???)EHEHEH, era bom que o tempo andasse para trás...

Beijões,

Paula

Anónimo disse...

ola ainda bem que gostaram da festa , pró ano lá estaremos para ajudar a construir mais uma festa e a vive-la com toda a alegria , gostei mesmo muito de vos ver
lá ,beijos...
LENA

N.M disse...

Eu também estive lá e adorei...há dois anos que vou ao avante e cada vez sou mais fã, curto bue o ambiente e toda a festa que lá se vive!!!

Aida disse...

Lololol!! De sexta para sábado,claro! Mas olha que se o tempo andasse para trás...Huummm....