terça-feira, 9 de junho de 2009

CDU CONTINUA A AVANÇAR COM TODA A CONFIANÇA


A CDU obtêm mais de 70.000 votos, volta a ganhar 3 distritos, Beja, Évora e Setúbal e aumenta a sua percentagem eleitoral passando para 10,66%. O PS perde as eleições e têm uma das suas piores derrotas eleitorais, perde mais de meio milhão de votos. O objectivo da CDU foi atingido.

Depois de uma campanha em que a informação foi altamente controlada, em que sondagens davam a perda de votantes, a perda de um deputado o definhamento da CDU e consequentemente do PCP, eis que a verdadeira sondagem de domingo trouxe, o aumento de tudo aquilo que diziam ser uma derrota (as sondagens ainda não votam, lol lol lol). É de referir que este resultado foi conquistado com muito esforço, pois a mensagem foi passada de boca em boca. A comunicação social, tanto escrita como televisiva, tiveram talvez o pior desempenho de que há memória, levando uma força política ao colo (o que vêm sendo um habito). Veja-se como foi feito o relato da campanha televisiva. Constantemente as iniciativas da CDU foram dadas da pior forma possível, para tentar dar a ideia de que nada tinham a propor de que era mais do mesmo, com insinuações por parte dos jornalistas, que deveriam ter a obrigação de relatar a noticia e deixarem-se de dar a opinião do "dono".

No entanto contra ventos e mares a CDU cresceu quase dois pontos percentuais. Já sabemos que só poderemos contar com cada um de nós, pois vamos por certo continuar a assistir à mesma pouca vergonha. A luta vai continuar, e está nas nossas mãos a continuação dessa luta por um Portugal melhor.

A alternativa a esta politica, que nos tem governado, terá de passar pela CDU. É nesse sentido que continuamos a dizer que a CDU VAI AVANÇAR COM TODA A CONFIANÇA.

2 comentários:

O Puma disse...

A luta continua

alfa disse...

Vá lá, experimente. "Primeiro estranha-se, depois entranha-se!"
(Fernando Pessoa)
http://movimentodaspalavrasarmadas.blogspot.com/