terça-feira, 5 de maio de 2009

O Homem dos Desenhos Animados


O Homem dos desenhos animados morreu.
Recordo-me de quando era pequeno, eu e a minha irmã não perder-mos os seus programas. Muitos daqueles bonecos que nos apresentava eram qualquer coisa de diferente do que estávamos habituados a ver, pareciam feitos de plasticina, com formas esquisitas. Nessa altura a televisão ainda era a preto e branco mas nas nossas cabeças todos eles ganhavam formas de vida e tinham cor..., muita cor. Este Homem deu-nos a conhecer o que de melhor se fazia em termos de banda desenha pelo mundo. Marcou sem duvida a minha e muitas outras gerações. Este Homem com olhar meigo e voz doce, que lutou sempre pelas causas em que acreditava, foi militante do PCP desde 1950, foi preso antes do 25 de Abril por seu "livre pensamento" e que foi depois, tão injustamente esquecido pela televisão pública à qual prestou um dos trabalhos mais valiosos, com uma qualidade inigualável. Este Homem... morreu.
Contudo para sempre irá ficar na minha lembrança como o "Homem dos Desenhos Animados", será assim que o irei recordar.

Este Homem chamava-se Vasco Granja.

Onde quer que estejas - Até Sempre Camarada.

2 comentários:

Mar Arável disse...

Até sempre

amigona avó e a neta princesa disse...

Passei por aqui e vejo que estamos na mesma onda...voltarei...um abraço...