quinta-feira, 9 de abril de 2009

Para onde vão estas senhoras ?















Das duas uma, ou o PS não tem gente ou o PS não tem mesmo gente. É a explicação que encontro ao ler hoje a lista completa de candidatos a deputados ao Parlamento Europeu. Fiquei com a nítida sensação que os nomes se tinham esgotado dentro das hostes "socialistas". Só assim se compreende que Elisa Ferreira surja em quarto lugar na lista do PS e Ana Gomes em oitavo, ambas em lugares legíveis (espero que não), quando ao mesmo tempo são candidatas às Câmaras Municipais do Porto e Sintra respectivamente.

E pergunto eu, como farão estas senhoras caso ganhem as duas eleições às quais concorrem ? Escolherão a que lhes der mais ? O que dirão aos eleitores ?

É provável e natural que o PS, que actualmente conta com 12 deputados perca alguns deles, até porque em vez dos 24 vão ser eleitos por Portugal 22. Mas estarem a concorrer a dois cargos ao mesmo tempo não me parece lá muito honesto para com o eleitorado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só me soi dizer como o poeta »não sei por onde vou , só sei por onde não quero ir» é tão simples de entender, como a atitude destas duas senhoras, e deste partido que define assim a sua politica de candidatura a duas eleições tão distintas como distantes são os locais onde terão de exercer se forem eleitas , mas como tem que ser eleitas 1º e é suposto que ainda seja através do voto de cada um de nós , só digo uma coisa haja ao menos consciência da parte de quem vota chega de ser estúpido e votar só por votar, BASTA,BASTA BASTA, TROQUEM POR FAVOR O A POR UM O.....
HELENA