quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Jogos Paraolímpicos












Os Jogos Olímpicos acabaram e outros estão a começar. Os jogos daqueles que sendo "diferentes", farão por certo a diferença. Refiro-me aos jogos Paraolímpicos, que decorrerão na China de 6 a 17 de Setembro.

Ainda não entendi porque são estes jovens recebidos pelas entidades oficiais Portuguesas, Governo e Presidente da Republica, antes da partida para estas Olímpiadas. Andam o tempo todo a marimbar-se para eles e para os seus problemas, só se lembram deles nestas ocasiões. Será porque é costume trazerem muitas medalhas ??? Bem adiante que se faz tarde.

Este post foi feito no sentido de desejar boa sorte a todos os atletas dos países participantes, na esperança que os jogos sirvam para que muitas das barreiras existentes deixem de existir. O objectivo não será tanto as medalhas (se bem que sejam bem vindas), mas sim valorizar o esforço e a dedicação de todos os que teimam em lutar por uma verdadeira igualdade e que na maioria das vezes são considerados "diferentes" pelos seus semelhantes, num mundo que os marginaliza, lhes coloca tantos entraves e a que Portugal não foge à regra.

Que o espírito da solidariedade reine entre todos os atletas do mundo, com uma saudação especial para todos os Portugas que mais uma vez irão defender as cores da bandeira Nacional, mesmo com a falta de apoio a que estão sujeitos.

2 comentários:

alex campos disse...

Bom post. Assino por baixo.

samuel disse...

Bom post.
Ah... e obrigado por não escreveres "paralímpicos", que é uma coisa (mais uma) que já agonia, constantemente escarrapachada nos jornais e televisões :)

Abraço