sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Revolução de Consciências


A proliferação de medidas contra a crise, proposta neste orçamento de Estado, sem duvida alguma vêm colocar o dedo na ferida nas capacidades dos governantes, e de uma certa oposição, na apresentação de soluções para a resolução da crise. Medidas velhas e sem o mínimo de consistência técnica não irão resolver o problema, pelo contrário, irão agrava-lo. Há que recordar que esta crise, não é uma crise da democracia, como tantos parecem querer fazer crer, antes mais é uma crise criada pelos próprios ao longo dos anos de democracia em que o nosso país vive, três partidos políticos foram os responsáveis por nos terem "desgovernado" e de se terem governado a eles e alimentando clientelas politicas.
O embuste que é o PSD, ao andar a jogar um jogo, que todos nós já sabemos como vai acabar, vai dando para entreter o povinho, que mais uma vez vai sendo enganado pela comunicação social dominante, no sentido de perpetuar estes dois partidos do centro ( por vezes com mais um pequeno), na esfera do poder governamental.
As minhas duvidas são legitimas. Diz o povo e com razão, que há primeira todos podem cair, à segunda caí quem quer, e à terceira caí quem é estúpido. Neste momento, e porque já foram muitas vezes as que o povo caiu, só penso que de facto o povo é estúpido.
As armadilhas são imensas. O facto de persistentemente nos dizerem de que não existem outras resoluções para os problemas, fazem com que a maioria pense que estas são inevitabilidades a que não poderemos fugir.
Mas existem outras soluções, outras alternativas. Muitos apelam à revolta..., a que se faça um novo 25 de Abril, mas a minha pergunta será válida: para quê uma outra revolução sem consciencialização?????
Então a revolução terá de ser feita nas consciências de cada um, numa efectiva mudança de pensamento, e sem medos, apostar noutras formas de governação.
O que temos, já era, esta na altura da REVOLUÇÃO DE CONSCIÊNCIAS.

1 comentário:

Formiga disse...

Verdade enorme...
A guerra só poderá ser ganha com o conhecimento, e com ganho de consciência por parte de quem trabalha... Só deste modo é que os trabalhadores podem lutar por algo que vá de encontro à mudança deste sistema, que não está connosco, mas está usando a exploração sobre nós, para aumentar a riqueza do poder financeiro, enquanto que para os trabalhadores resta a pobreza.