quarta-feira, 17 de abril de 2013

Adélante Venuzuela !!!


Micolás Maduro é o novo presidente da Venezuela, ganha as eleições com 50,7 % dos votos. Henrique Capriles obtém 49,1%.  Após o anuncio do vencedor pelo colégio eleitoral, o candidato perdedor diz não aceitar os resultados. Nada que não se estivesse à espera. As forças mais reaccionárias, usam toda a sua influência sobre alguns sectores da população para criar instabilidade e assim obterem dividendos políticos  tentam ganhar na rua, o que não ganharam nas urnas. Considerado um dos sistemas eleitorais mais avançados do mundo, as eleições na Venezuela contam com a presença de observadores internacionais, para validar o escrutínio. Até agora nenhum desses observadores veio dizer que existiram irregularidades na contagem dos votos. 
Tanto se fala em democracia e nas vantagens que são, viver, neste sistema de sociedade,  mas só quando a democracia lhes é favorável,  quando os interesses do capitalismo não estão assegurados, então,  legitimar eleições, onde o povo não escolhe "bem", não interessa, vai daí, diz-se que existiu uma fraude. Nos países da América Latina isso sempre foi o "pão nosso de cada dia", veja-se o exemplo do Chile de tantos outros. Infelizmente, até ao momento já morreram sete pessoas, neste conflito e muitos foram os feridos que chegaram aos hospitais. Mortes que acontecem devido à ganancia de alguns.  O povo deve estar atento e  defender esta legitimidade democrática, da sua escolha.  
Por cá, as noticias vindas a publico, sobre este caso, são mais do mesmo. Falam em fraudes, dizem que os resultados não são assim tão claros, tentam dar força à oposição de direita, com o intuito de desestabilizar o país. 
O capitalismo tem sempre destas coisas, à que o combater usando todas as "armas" que temos ao nosso alcance, a força da nossa razão e da nossa luta. Adélante Venezuela, a luta continua. 



Sem comentários: